TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Pocketee deseja sua total satisfação ao comprar em nossa loja online.

Para que isso seja possível, criamos uma Política de Troca e Devolução alinhada às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Todos os produtos comercializados pela Pocketee são minuciosamente inspecionados antes de serem enviados aos nossos clientes. Dessa forma, quando algum produto é devolvido, este passa por uma nova inspeção que será finalizada em até 07 dias úteis após seu recebimento. O produto só será liberado para troca ou devolução após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, este não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem sem comunicação prévia. 

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto estiver violada;

- O produto apresentar avarias;

- O pedido estiver em desacordo com o solicitado na loja virtual.

A Pocketee não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem observar os itens acima.

Em caso de arrependimento ou desistência

O cancelamento só poderá ser feito pelo titular do pedido. O produto deverá ser devolvido em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, sem indícios de uso, em sua embalagem original, acompanhado da(s) etiqueta(s), tag(s) e nota fiscal. O frete é por nossa conta!

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar as informações abaixo para o e-mail contato@pocketee.com.br:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;

2º) A equipe da Pocketee enviará o código de postagem para que a peça possa ser enviada de volta à nossa sede. Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal de compra, em sua caixa original, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Assim que a peça retornar à nossa empresa, esta será analisada pelo Controle de Qualidade Pocketee. Estando tudo perfeito, você poderá escolher entre receber um cupom no valor da peça para realizar uma nova compra no site ou optar pela devolução do valor. 

Aviso: Em caso de compras com boleto os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido. Caso isso não seja possível, será emitida uma ordem de pagamento. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros. 

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em, no máximo, 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido.

Atenção: A restituição dos valores não inclui o frete e será processada somente após o recebimento e devida análise das condições do(s) produto(s). A peça não poderá trazer qualquer indício de uso, deverá estar em sua embalagem original, acompanhada da(s) etiqueta(s), tag(s) e nota fiscal. 

Em caso de erro na entrega ou produto em desacordo com o pedido

A mercadoria deverá ser devolvida imediatamente após seu recebimento para que possamos providenciar a troca. O frete será pago pela Pocketee que, ao receber o produto, fará a troca pela peça correta. O consumidor poderá ainda, se preferir, receber um vale troca para ser utilizado no site em até 30 (trinta) dias após sua emissão.

Em caso de produto com defeito

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 07 (sete) dias, será apresentado um diagnóstico ao cliente. As partes poderão, em comum acordo, ajustar a prorrogação deste prazo.

Para solicitar uma análise de troca siga os seguintes passos:

1º) Enviar pelo e-mail contato@pocketee.com.br as seguintes informações:

- Referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível no tag da marca;

- Descrever o defeito encontrato na peça;

- Informar o número do pedido em que esta foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que esta possa ser localizada em nosso sistema.

2º) A equipe da Pocketee solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para nossa empresa. É necessário informar o endereço atualizado para o reenvio. A embalagem deve conter: 

- a peça a ser analisada;

- a nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pelo contato@pocketee.com.br que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreio do envio, para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nossa empresa, o produto será encaminhado para nosso departamento de análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, efetuado o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

É importante informar que não consideramos defeito de fabricação caso o produto apresente algum problema depois que ele tenha sido lavado sem que as instruções de lavagem informadas no produto tenham sido seguidas corretamente.

Troca autorizada: 

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra no site ou, ainda, receber o valor pago pelo produto.

Troca não autorizada:

Quando o laudo indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta ao remetente. A Pocketee informará por e-mail a realização da postagem. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreio para controle próprio.

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Pocketee imediatamente devolverá o produto;

- Produtos enviados sem aviso prévio por e-mail serão devolvidos ao consumidor.

Atenção​:

- A Pocketee se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de decote, manga etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Política de Devoluções

A Pocketee trabalha somente com produtos de excelente qualidade e garantidos contra qualquer defeito de fabricação. Portanto, para que você possa usufruir dessa qualidade, orientamos os seguintes procedimentos ao receber seu pedido:

No ato do recebimento, verifique se há qualquer sinal de dano ou violação da embalagem e, em caso positivo, recuse o seu recebimento, pois dessa forma os Correios farão a devolução à Loja, assumindo a responsabilidade.

Em seguida, informe o ocorrido à Pocketee por e-mail ou pelo nosso site, informando o número do seu pedido, para que possamos providenciar o imediato envio de um novo produto. 

Recebendo seu produto dentro da normalidade, esteja atento(a) às orientações de utilização e cuidados com o mesmo, para evitar a perda de garantia por uso incorreto. Caso este apresente algum defeito de fabricação, notifique imediatamente à Pocketee para que possamos providenciar a pronta substituição da peça.